|
PLANO DE ESTUDOS
DIRIGIDOS - PED
Escola
Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 05/06/2020
– sexta-feira.
Tempo
estimado para realização das atividades: 4h.
|
O que vamos aprender hoje?
|
|
Para que vamos estudar
esses conteúdos?
|
|
Como vamos estudar
esses conteúdos?
Língua Portuguesa:
Ø Realizar as
atividades sobre substantivos comuns, substantivos próprios, substantivos concretos
e substantivos abstratos.
Matemática:
Ø Observar a tabela e
resolver as atividades.
|
|
De que forma vamos
registrar o que aprendemos?
Língua Portuguesa:
Ø
Copie no caderno:
1 – Copie e leia o texto abaixo:
O palhaço Paçoca
O circo chegou trazendo felicidade para toda
a cidade.
O palhaço Paçoca faz palhaçadas para ganhar a
confiança e a graça da arquibancada.
Enquanto faz mágicas com sabedoria, até os
bichos o acompanham com atenção!
Num esforço danado, Paçoca dá uma cambalhota
e rasga a calça bem no meio, com vontade!
Waldirene Dias
2 – Retire do texto acima:
a)
Um substantivo próprio:
b)
Dois substantivos comuns:
c)
Três substantivos abstratos:
d)
Quatro substantivos concretos:
Matemática:
Ø Observe a tabela sobre
os salgados vendidos em uma lanchonete.
Ø
Copie e resolva as
atividades no caderno:
1 – Escreva qual foi o salgado mais vendido
em cada um dos meses apresentados na tabela.
2 – Em relação às empadas, quantos pastéis a
mais foram vendidos no mês de abril?
3 – Qual a diferença entre a vendo de coxinhas
e empadas no mês de janeiro?
4 – Calcule a diferença entre o salgado mais
vendido e o menos vendido no mês de março.
5 – Calcule o total de empadas vendidas nos
quatro meses.
6 – Calcule o total de pastéis vendidos nos quatro
meses.
7 – E calcule o total de coxinhas vendidas
nos quatro meses.
|
sexta-feira, 5 de junho de 2020
Aula remota - 05/06/2020 - 4ºA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário