sexta-feira, 12 de junho de 2020

Aula remota - 12/06/2020 - 4ºA





PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS - PED

Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 12/06/2020 – sexta-feira.
Tempo estimado para realização das atividades: 4h.
O que vamos aprender hoje?
  • Agrupamentos e reagrupamentos: dezena, centena, unidade de milhar e dezena de milhar.
  • Sequências numéricas.
  • Números naturais: composição e decomposição por meio de adições.
  • Produção de texto: ortografia, concordância verbal, nominal e pontuação.
  • Concordância verbal e nominal (substantivo).
Para que vamos estudar esses conteúdos?
  • Comparar e ordenar quantidades.
  • Indicar antecessor e sucessor de um número.
  • Compor e decompor números.
  • Utilizar, ao produzir um texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais e pontuação.
  • Usar no produção textual a concordância entre substantivo e verbo.
Como vamos estudar esses conteúdos?
Matemática:
Ø  Realizar atividades sobre o Sistema de Numeração Decimal.

Língua Portuguesa:
Ø  Produção de texto (frases) utilizando substantivos próprios, comuns, concretos e abstratos.
De que forma vamos registrar o que aprendemos?
Matemática:
Ø  Copie e resolva no caderno:

1 – Copie e observe os números da tabela:

7.164
7.241
7.685
7.672
11.007
7.008
11.668
11.125
7.252
7.314
7.994
7.538
11.360
11.529
11.299
7.841

a)    Escreva os números que são menores que 11.200 em ordem crescente:
b)    Escreva os números que são maiores que 7.700 em ordem decrescente:

2 – Escreve o antecessor e o sucessor de cada número abaixo:
a)    ______ 1.019 ______
b)    ______ 2.599 ______
c)    ______ 12.109 ______
d)    ______7.109 ______
e)    ______ 14.248 ______
f)     ______ 1.999 ______
g)    ______ 5.100 ______
h)    ______ 12.999 ______
i)     ______ 1.310 ______
j)     ______ 31.125 ______
k)    ______ 53.311 ______

3 – Decomponha os números abaixo:
23.344
2 DM + 3 UM + 3 C + 4 D + 4 U
20.000 + 3.000 + 300 + 40 + 4
32.587


80.925


52.673


31.468


69.009



Língua Portuguesa:
Ø  Copie no caderno:

1 – Faça frases usando:
a)    Uma qualidade de uma menina:
b)    Um sentimento de um menino:
c)    Uma ação de um grupo de amigos:
d)    Uma qualidade da sua família:
e)    Um sentimento seu sobre a escola:

2 – Retire das frases que você criou no exercício anterior:
a)    Dois substantivos próprios:
b)    Dois substantivos abstratos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário