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PLANO DE ESTUDOS
DIRIGIDOS - PED
Escola
Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 06/05/2020
– quarta-feira.
Tempo
estimado para realização das atividades: 4h.
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O que vamos aprender hoje?
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Para que vamos
estudar esses conteúdos?
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Como vamos estudar
esses conteúdos?
Língua Portuguesa:
Ø Leitura da fábula “A
cigarra e as formigas” – escrita em prosa (mandarei pelo WhatsApp).
Ø Leitura da fábula “A
cigarra e a formiga” – escrita em verso (poema) (mandarei pelo WhatsApp).
Ø Relembrar o que é
prosa: texto escrito de forma corrida, organizado em parágrafos, cuja
intenção é a exposição de uma ideia, de fatos ou de uma história. Aos textos
em prosa importa mais a clareza do que o ritmo, a rima ou a sonoridade das
palavras.
Ø Relembrar o que é poema:
é um gênero textual que utiliza rimas, organizando-as em versos e estrofes.
Ø Verso: cada linha de
um poema (não vai até o final da linha/margem).
Ø Estrofe: é um
conjunto de versos (como se fosse um parágrafo).
Ø Produzir um texto.
Matemática:
Ø
Resolver contas e problemas de multiplicação.
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De que forma vamos
registrar o que aprendemos?
Língua
Portuguesa:
Ø
Produção de texto – reconto.
Ø
Depois da leitura das duas fábulas, deverá imaginar e
criar um final, um desfecho diferente desses que leu, para a fábula da
cigarra e da formiga.
Ø
Reconte a história e mude apenas o final.
Ø
Para isso, lembre-se das partes – Início: as formigas
estavam trabalhando; Desenvolvimento – a cigarra chega e pede ajuda; Final,
desfecho: esta parte da história será criada por você.
Ø
Escolha a forma para registrar esse desfecho: em prosa ou
em verso.
Ø
Lembre-se: se for em prosa, a linha é contínua, faça parágrafos
e cuide da pontuação, use letras maiúsculas quando necessário; se for em verso,
não há parágrafo, os versos podem ser agrupados em estrofes e pode haver rimas
e ritmo.
Matemática:
·
Copie no caderno e resolva:
1 – Vamos resolver a tabuada do número 3:
3 x 1 =
3 x 3 =
3 x 5 =
3 x 7 =
3 x 9 =
3 x 2 =
3 x 4 =
3 x 6 =
3 x 8 =
3 x 10 =
2 – Agora, vamos resolver a tabuada do número
4:
4 x 10 =
4 x 8 =
4 x 6 =
4 x 4 =
4 x 2 =
4 x 1 =
4 x 3 =
4 x 5 =
4 x 7 =
4 x 9 =
3 – Para a festa em comemoração da volta às
aulas, uma professora decidiu dar 3 bombons para cada aluno. Em sua sala há
26 alunos. Quantos bombons ela terá que comprar?
4 – Em um mercado, o gerente comprou 2 caixas
de bolacha com 36 pacotes em cada caixa. Quantos pacotes de bolacha ele
comprou ao todo?
5 – A loja de brinquedos possui um estante
com 4 prateleiras. Um dos funcionários conseguiu colocar 54 carrinhos em cada
prateleira. Quantos carrinhos tem ao todo?
NÃO ESQUEÇA DE FAZER AS CONTAS E ESCREVER A
RESPOSTA COMPLETA!
Tarefa:
Resolva os problemas:
1 – Em um jardim há 2.136 margaridas, 1.089
rosas e 2.436 dálias. Ao todo, há quantas flores nesse jardim?
2 – O tanque de água do sítio tem capacidade
para 40.000 litros. André gastou 574 litros. Quantos litros ainda ficaram no
tanque?
3 – Zezé foi ao mercado e gastou R$235,00. Deu
R$300,00 para pagar suas compras. Calcule o troco de Zezé.
4 – João nasceu em 1.932 e faleceu aos 60
anos de idade. Descubra em que ano João faleceu.
NÃO ESQUEÇA DE FAZER AS CONTAS E ESCREVER A
RESPOSTA COMPLETA!
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quinta-feira, 7 de maio de 2020
Aula remota - 06/05/2020 - 4ºA
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