quinta-feira, 7 de maio de 2020

Aula remota - 06/05/2020 - 4ºA



 




PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS - PED

Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 06/05/2020 – quarta-feira.
Tempo estimado para realização das atividades: 4h.
O que vamos aprender hoje?
  • Planejamento da produção de texto.
  • Produção de texto.
  • Resolução de operações de multiplicação.
  • Propriedades das operações.
Para que vamos estudar esses conteúdos?
  • Planejar o texto que será produzido considerando a linguagem, organização e forma do texto.
  • Utilizar, ao produzir um texto, conhecimentos da ortografia e pontuação.
  • Resolver operações de multiplicação.
Como vamos estudar esses conteúdos?
Língua Portuguesa:
Ø  Leitura da fábula “A cigarra e as formigas” – escrita em prosa (mandarei pelo WhatsApp).
Ø  Leitura da fábula “A cigarra e a formiga” – escrita em verso (poema) (mandarei pelo WhatsApp).
Ø  Relembrar o que é prosa: texto escrito de forma corrida, organizado em parágrafos, cuja intenção é a exposição de uma ideia, de fatos ou de uma história. Aos textos em prosa importa mais a clareza do que o ritmo, a rima ou a sonoridade das palavras.
Ø  Relembrar o que é poema: é um gênero textual que utiliza rimas, organizando-as em versos e estrofes.
Ø  Verso: cada linha de um poema (não vai até o final da linha/margem).
Ø  Estrofe: é um conjunto de versos (como se fosse um parágrafo).
Ø  Produzir um texto.

Matemática:
Ø  Resolver contas e problemas de multiplicação.
De que forma vamos registrar o que aprendemos?
Língua Portuguesa:
Ø  Produção de texto – reconto.
Ø  Depois da leitura das duas fábulas, deverá imaginar e criar um final, um desfecho diferente desses que leu, para a fábula da cigarra e da formiga.
Ø  Reconte a história e mude apenas o final.
Ø  Para isso, lembre-se das partes – Início: as formigas estavam trabalhando; Desenvolvimento – a cigarra chega e pede ajuda; Final, desfecho: esta parte da história será criada por você.
Ø  Escolha a forma para registrar esse desfecho: em prosa ou em verso.
Ø  Lembre-se: se for em prosa, a linha é contínua, faça parágrafos e cuide da pontuação, use letras maiúsculas quando necessário; se for em verso, não há parágrafo, os versos podem ser agrupados em estrofes e pode haver rimas e ritmo.

Matemática:
·         Copie no caderno e resolva:
1 – Vamos resolver a tabuada do número 3:
3 x 1 =
3 x 3 =
3 x 5 =
3 x 7 =
3 x 9 =
3 x 2 =
3 x 4 =
3 x 6 =
3 x 8 =
3 x 10 =

2 – Agora, vamos resolver a tabuada do número 4:
4 x 10 =
4 x 8 =
4 x 6 =
4 x 4 =
4 x 2 =
4 x 1 =
4 x 3 =
4 x 5 =
4 x 7 =
4 x 9 =

3 – Para a festa em comemoração da volta às aulas, uma professora decidiu dar 3 bombons para cada aluno. Em sua sala há 26 alunos. Quantos bombons ela terá que comprar?

4 – Em um mercado, o gerente comprou 2 caixas de bolacha com 36 pacotes em cada caixa. Quantos pacotes de bolacha ele comprou ao todo?

5 – A loja de brinquedos possui um estante com 4 prateleiras. Um dos funcionários conseguiu colocar 54 carrinhos em cada prateleira. Quantos carrinhos tem ao todo?

NÃO ESQUEÇA DE FAZER AS CONTAS E ESCREVER A RESPOSTA COMPLETA!

Tarefa:
Resolva os problemas:
1 – Em um jardim há 2.136 margaridas, 1.089 rosas e 2.436 dálias. Ao todo, há quantas flores nesse jardim?

2 – O tanque de água do sítio tem capacidade para 40.000 litros. André gastou 574 litros. Quantos litros ainda ficaram no tanque?

3 – Zezé foi ao mercado e gastou R$235,00. Deu R$300,00 para pagar suas compras. Calcule o troco de Zezé.

4 – João nasceu em 1.932 e faleceu aos 60 anos de idade. Descubra em que ano João faleceu.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER AS CONTAS E ESCREVER A RESPOSTA COMPLETA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário