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PLANO DE ESTUDOS
DIRIGIDOS - PED
Escola
Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 23/04/2020
– quinta-feira.
Tempo
estimado para realização das atividades: 4h.
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O que vamos aprender hoje?
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Para que vamos
estudar esses conteúdos?
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Como vamos estudar
esses conteúdos?
Matemática:
Ø
Conversa sobre o Sistema de Numeração
Decimal – até a 5ª ordem (unidade, dezena, centena, unidade de
milhar e dezena de milhar).
Ø
Relembrar o valor do algarismo muda
dependendo do lugar onde ele está. Por exemplo: o algarismo 4 na unidade
corresponde ao número 4, mas se o algarismo 4 estiver na dezena corresponde
ao número 40, se estiver na centena corresponde ao número 400, se estiver na
unidade de milhar corresponde ao número 4.000 e se estiver na dezena de
milhar corresponde ao número 40.000.
Língua Portuguesa:
Ø
Lembrar o que são os substantivos comuns: palavras
que nomeiam seres comuns, da mesma espécie (animais, plantas, objetos) de
forma genérica. Esses termos são grafados com letra minúscula, por exemplo:
pessoa, gente, criança, cidade, país.
Ø
Lembrar o que são os substantivos próprios: é
aquele que particulariza seres diferenciando-os da sua espécie, como nomes,
entidades, países, cidades, estados, continentes, planetas, oceanos, dentre
outros. Esses termos são sempre grafados em letras maiúsculas.
Ø
Além dos substantivos próprios, também usamos letra
maiúscula no início de frases, para dar destaque a uma palavra especial,
depois de ponto final, ponto de interrogação e ponto de exclamação.
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De que forma vamos
registrar o que aprendemos?
Matemática:
Ø
Atividades que serão feitas no caderno:
1 – Escreva o número que
corresponde a:
a) 6 centenas + 4 dezenas + 5
unidades =
b) 1 unidade de milhar + 9
centenas + 9 dezenas + 1 unidade =
c) 4 unidades de milhar + 7
centenas + 6 dezenas + 3 unidades =
d) 5 centenas + 9 unidades =
e) 2 dezenas de milhar + 3
unidades de milhar + 8 centenas =
f) 2 unidades de milhar + 3
centenas + 8 dezenas =
2 – Escreva por extenso:
a) 276 -
b) 1.239 -
c) 565 -
d) 2.536 -
e) 34.404 -
f) 56.769 –
Língua
Portuguesa:
Ø
Copiar no caderno a lista de substantivos comuns. Depois,
você vai escrever um nome específico para cada um desses substantivos, como
no exemplo:
1 – Escreva um nome específico para cada
substantivo comum:
a) país -
b) cidade -
c) cantor -
d) homem -
e) mulher -
f) animal -
2 – Reescreva o trecho da fábula da maneira
correta. Lembre-se sempre: parágrafo, letra maiúscula e pontuação!
o pastor e o leão
um pastor de Ovelhas achava a vida muito
monótona. por isso, inventava tudo para se distrair. a sua diversão favorita
era Fingir que estava em Apuros.
- um lobo! socorro! socorro! - costumava
gritar aos quatro ventos.
quando as Pessoas do povoado vinham em seu
Socorro, encontravam-no perfeitamente seguro, rindo a valer.
um dia apareceu um Lobo de verdade na frente
do pastor.
desesperado, Ele começou a gritar como sempre
fazia:
- um lobo! socorro! socorro!
desta vez Ninguém veio socorrê-lo, e o pastor
teve de se esconder, em cima de uma Moita de espinhos, enquanto o Lobo
devorava todas as suas Ovelhas.
moral: quando os mentirosos falam a Verdade,
ninguém acredita.
(Copie o texto apenas uma vez, já da maneira
correta).
Tarefa:
1 – Leia, copie, separe as
sílabas e classifique as palavras em monossílaba, dissílaba, trissílaba ou
polissílaba:
a) herói -
b) higiene -
c) hino -
d) história -
e) hoje -
f) homem -
g) hospital -
h) hotel -
i) humilde –
j) hipopótamo -
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quinta-feira, 7 de maio de 2020
Aula remota - 23/04/2020 - 4ºA
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