|
PLANO DE ESTUDOS
DIRIGIDOS - PED
Escola
Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 08/05/2020
– sexta-feira.
Tempo
estimado para realização das atividades: 4h.
|
|||
|
||||
O que vamos aprender hoje?
|
||||
Para que vamos
estudar esses conteúdos?
|
||||
Como vamos estudar
esses conteúdos?
Matemática:
Ø
Lembrar qual é o “dinheiro brasileiro” – moedas, cédulas
e seus valores.
Ø
Resolver problemas que envolvam o Sistema Monetário.
Arte:
Ø
Assistir ao vídeo que será enviado pelo WhatsApp.
|
||||
De que forma vamos
registrar o que aprendemos?
Matemática:
Ø
Copie e resolva no caderno:
NÃO ESQUEÇA DE FAZER AS CONTAS E ESCREVER A
RESPOSTA COMPLETA!
1 – Juliano passou alguns meses juntando
moedas em um cofrinho. Como ele quer comprar um presente para sua mãe, abriu
o cofrinho e pegou todo o dinheiro que havia nele. Juliano juntou 13 moedas
de R$1,00 e 4 moedas de R$0,50.
a) Quantos reais havia
no cofrinho?
b) Se Juliano trocar as
moedas que estavam no cofrinho por cédulas, quais cédulas ele receberá?
2 – No dia a dia é muito comum fazer compras:
no mercado, na padaria, em lojas e outros locais.
a)
Você já ajudou um adulto a fazer compras?
b)
Nessas compras, vocês receberam troco? Explique com suas
palavras o que é troco.
3 – Escreva como se lê:
a)
R$10,25 –
b)
R$1,00 –
c)
R$2,70 –
d)
R$0,50 –
e)
R$24,99 –
f)
R$145,30 –
Arte:
Ø
Fazer uma obra de arte utilizando elementos naturais.
Ø
Escolher algum elemento da natureza (folhas, pedras,
gravetos, sementes, caroços) e, a partir dele, criar um desenho, uma obra de
arte.
Tarefa:
Atividade sobre Sistema Monetário.
|
sexta-feira, 8 de maio de 2020
Aula remota - 08/05/2020 - 4ºA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário