sexta-feira, 22 de maio de 2020

Aula remota - 22/05/2020 - 4ºA




 




PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS - PED

Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 22/05/2020 – sexta-feira.
Tempo estimado para realização das atividades: 4h.
O que vamos aprender hoje?
  • Resolução de problemas de multiplicação.
  • Operações de multiplicação por um fator.
  • Concordância verbal e nominal (substantivo).
Para que vamos estudar esses conteúdos?
  • Resolver operações de multiplicação.
  • Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre substantivo e verbo, para que suas produções faça as devidas concordâncias verbais e nominais.
Como vamos estudar esses conteúdos?
Matemática:
Ø  Resolver operações de multiplicação.

Língua Portuguesa:
Ø  Relembrar o que são os substantivos concretos e os substantivos abstratos.
Ø  Realizar as atividades.
De que forma vamos registrar o que aprendemos?
Matemática:
Ø  Copie e resolva no caderno:

1 – Vamos resolver a tabuada do 7:
7 x 0 =                                                               7 x 9 =
7 x 2 =                                                               7 x 7 =
7 x 4 =                                                               7 x 5 =
7 x 6 =                                                               7 x 3 =
7 x 8 =                                                               7 x 1 =
7 x 10 =

2 – Agora, vamos resolver a tabuada do 8:
8 x 9 =                                                               8 x 10 =
8 x 7 =                                                               8 x 8 =
8 x 5 =                                                               8 x 6 =
8 x 3 =                                                               8 x 4 =
8 x 1 =                                                               8 x 2 =
8 x 0 =

3 – Roberta está organizando sua festa de aniversário. Ela convidou 35 amigos e preparou uma caixinha com doces como lembrancinha. Em cada caixinha, Roberta colocou 7 tipos de doces. No total, quantos doces Roberta precisou comprar?

4 – Na festa de Roberta, foram organizadas 5 mesas com 8 cadeiras cada. Quantas cadeiras há no total?

Língua Portuguesa:
Ø  Para o exercício 1, vamos usar as palavras que pesquisaram na tarefa de ontem (cinco substantivos comuns, cinco substantivos próprios, cinco substantivos abstratos e cinco substantivos concretos).
Ø  Copie no caderno:
1 – Crie 5 frases usando os substantivos que você escreveu na tarefa de ontem.

2 – Reescreva as frases abaixo com a pontuação correta e lembrando das letras maiúsculas:
a)    POR FAVOR FECHE A JANELA ESTÁ CHOVENDO
b)    MARIANA FOI AO CENTRO COMPRAR UM PRESENTE PARA SUA MÃE
c)    VOCÊ JÁ FOI AO SHOPPING CATUAÍ
d)    NA AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA APRENDI O QUE SÃO SUBSTANTIVOS
e)    NA AULA DE CIÊNCIAS ESTOU APRENDENDO SOBRE A ROTAÇÃO DA TERRA

Tarefa:
1 – Paulinho colheu 1.290 goiabas, 1.323 mangas e 76 abacates. Quantas frutas Paulinho colheu?

2 – A soma de dois números é 458. Um deles é 85, descubra o outro número.

3 – Aninha nasceu no ano de 1.993. Em que ano ela vai completar 28 anos de idade?

4 – Vanessa tem 16 anos de idade. Em que ano Vanessa nasceu?

5 – Carlos gastou R$80,00 na feira, R$120,00 no supermercado e R$30,00 na padaria. Calcule quantos reais Carlos gastou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário