quarta-feira, 13 de maio de 2020

Aula remota - 13/05/2020 - 4ºA



 




PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS - PED

Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 13/05/2020 – quarta-feira.
Tempo estimado para realização das atividades: 4h.

O que vamos aprender hoje?
  • Organização textual: paragrafação.
  • Sistema Monetário Brasileiro: representações, leitura e escrita por extenso dos valores das moedas e cédulas.
  • Relações entre as cédulas e moedas do Sistema Monetário Brasileiro: trocas e destrocas.
  • Problemas envolvendo o Sistema Monetário Brasileiro.
Para que vamos estudar esses conteúdos?
  • Organizar o texto em unidades de sentido, dividindo-o em parágrafos.
  • Resolver problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento.
Como vamos estudar esses conteúdos?
Língua Portuguesa:
Ø  Relembrar o que é parágrafo: é uma divisão de um texto escrito, indicada pela mudança de linha, cuja função é mostrar que as frases ali contidas mantêm maior relação entre si do que com o restante do texto. Os parágrafos não devem ser muito longos, pois podem confundir e tirar a atenção de quem está lendo.
Ø  Produção de texto.

Matemática:
Ø  Resolver problemas que envolvam o Sistema Monetário.
De que forma vamos registrar o que aprendemos?
Língua Portuguesa:
Ø  Copiar no caderno:
O parágrafo pode ser utilizado para separar partes importantes do texto ou para indicar uma mudança no rumo da história. Ele organiza o texto em prosa.

Ø  Em histórias em quadrinhos, os textos não estão organizados em parágrafos. Além disso, muitas vezes, não há um narrador presente e as falas dos personagens vêm em balões de fala.
Ø  Leia os quadrinhos sobre a Dengue com os personagens da Turma da Mônica.
Ø  Organize a história em quadrinhos como um texto em prosa. Observe as dicas a seguir e crie o texto no caderno:
v  Crie um narrador que inicia a história.
v  Organize o diálogo entre os personagens. Para isso, não se esqueça dos travessões.
v  Lembre-se de que o narrador também pode contar o desfecho.

Matemática:
Ø  Atividade impressa: Completar o quadro com os valores que faltam.
Ø  Copie e resolva no caderno:
1 – Marcela quer comprar um videogame que custa R$4.400,00. Ela já tem R$2.987,00. Quanto ela ainda precisa para comprar o videogame?

2 – Um parque de diversões vendeu 659 ingressos para a roda gigante. Cada ingresso custava R$4,00. Quanto o parque de diversões recebeu com a venda dos ingressos?

3 – Fernando precisa comprar 2 canetas, 3 lápis, 1 caixa de lápis de cor e 2 folhas de cartolina. Ele foi a uma papelaria para comprar o que precisa e viu o seguinte quadro de preços:
ITEM
PREÇO
CANETA
R$3,00
LÁPIS
R$2,00
CAIXA DE LÁPIS DE COR
R$12,00
CARTOLINA
R$2,00
a)    Quantos reais Fernando vai gastar nessa compra?
b)    Se Fernando pagar com uma cédula de 50 reais, quanto ele receberá de troco?
c)    Desenhe as cédulas e moedas do real que Fernando pode pagar esse compra e não receber troco.

NÃO ESQUEÇA DE FAZER AS CONTAS E ESCREVER A RESPOSTA COMPLETA!

Tarefa:
Atividade impressa: Problemas sobre o Sistema Monetário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário