quinta-feira, 7 de maio de 2020

Aula remota - 17/04/2020 - 4ºA




 




PLANO DE ESTUDOS DIRIGIDOS - PED

Escola Municipal Dr. Joaquim Vicente de Castro.
TURMA: 4º ano A Professora: Larissa
Data: 17/04/2020 – sexta-feira.
Tempo estimado para realização das atividades: 4h.


O que vamos aprender hoje?
  • Medidas de tempo: horas e minutos.
  • Leitura e registro de horas em relógios analógicos.
  • Formas distintas das artes visuais.
  • Composições artísticas visuais, explorando materiais, fazendo criações próprias.
Para que vamos estudar esses conteúdos?
  • Ler e registrar medidas e intervalos de tempo em horas e minutos.
  • Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, recorte, colagem) fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, técnica e recursos.
Como vamos estudar esses conteúdos?
Matemática:
Ø  Relembrar quais são as medidas de tempo que mais usamos no nosso dia a dia: segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos.
Ø  Para medir os segundos, minutos, horas e até os dias usamos o relógio: lembrar que existem relógios digitais e os de ponteiro. E que, os de ponteiros, podem ter formatos diferentes.
Ø  Montar o relógio.

Arte:
Ø  Assistir ao vídeo que será enviado pelo WhatsApp.
De que forma vamos registrar o que aprendemos?
Matemática:
Ø  Vamos usar o relógio que vocês montaram para marcar as seguintes horas: uma hora, três horas e trinta minutos, sete horas, doze horas e trinta minutos, duas horas, cinco horas e trinta minutos, dez horas, quatro horas e trinta minutos.
Ø  Resolver as atividades impressas.
Ø  Copiar e responder as seguintes questões:
1 – Qual é a função do ponteiro grande?
2 – O que o ponteiro pequeno marca?
3 – Escreva como se deve ler:
a) 02h20 -
b) 07h45 -
c) 10h15 -
d) 11h -

Arte (Instruções no vídeo):
Ø  Construir vestimentas diferentes para meninos e meninas.
Ø  Pode ser com seus próprios desenhos ou com imagens de recortadas de revistas.
Ø  Recortar ou desenhar 2 rostos.
Ø  Você precisar de uma lata, garrafa ou um rolo de papel higiênico.
Ø  Colar os rostos na lata com uma distância entre cada um.
Ø  Usar uma tira de cartolina ou de sulfite um pouco maior que a lata que você vai usar.
Ø  Você vai desenhar o corpo (pode ser mais que dois) nessa tira de cartolina, com a mesma distância que usou para desenhar os rostos.
Ø  A tira deve ser colada como se fosse um cilindro, mas não deve ficar justa na lata, para você conseguir rodar.
Ø  Assim, você terá roupas diferentes para rostos diferentes.

Tarefa:
Atividade sobre medida de tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário